Porque fazer um ensaio fotográfico?

Se você já celebrou a união matrimonial ou está comprometido(a), provavelmente entende a importância de um ensaio fotográfico pessoal. Mas se você não está nessa fase da vida, ou já ultrapassou a adolescência há algum tempo, talvez tenha dificuldade em entender por que deveria fazer um ensaio fotográfico.

Aqui estão alguns motivos para considerar um ensaio fotográfico pessoal:

Por que fazer um ensaio fotográfico?

Certamente, você já viu ensaios fotográficos de celebridades, amigos, familiares e se surpreendeu com as imagens incríveis. Além disso, já deve ter percebido a diferença que um bom fotógrafo faz em seus eventos. Quem nunca ouviu alguém dizer: “Não tenho uma única foto daquela festa”?

Valorização pessoal

Um ensaio fotográfico envolve uma produção completa: cabelo, maquiagem, figurino, entre outros detalhes que muitas vezes passamos despercebidos no dia a dia, mas que quando são feitos nos fazem sentir bem e valorizados.

Autoestima

Um ensaio fotográfico pode dar um “up” na sua autoestima. Você vai perceber que tem poses, luzes, cores que ressaltam qualidades que ainda não percebemos e que só com um registro feito pelo olhar de outra pessoa começamos a perceber.

Eternizar um momento

Passamos por muitas mudanças ao longo da vida e enfrentamos momentos diferentes que refletem no nosso reflexo no espelho, e por isso devemos aproveitar ao máximo para registrar como somos hoje. Em um ensaio fotográfico, você registra muito mais que a beleza física. A câmera capta o seu olhar e sua história marcando momentos de mudanças importantes na sua vida.

Valorizar quem você é de fato

Não importa seu tipo físico, se tem olhos verdes, cor de mel, cabelo liso ou cacheado, o que importa é valorizar quem você é de fato. É válido destacar qualquer parte do seu corpo. Durante o ensaio, o foco fica por conta daquela característica que mais lhe agrada no seu corpo. Só precisa ter uma comunicação franca e aberta com o profissional para que ele entenda e se alinha com a sua expectativa.

Através da fotografia, você celebra quem é, um ser exclusivo, de beleza única. Os ensaios fotográficos têm sido usado como parte de tratamentos terapêuticos e contribuído muito positivamente com pessoas com depressão, que é uma doença séria, já que eleva a autoestima.

Se esses motivos ainda não te convenceram, continue acompanhando a página que logo você vai começar a se interessar por um momento único e exclusivo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *